quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Atividade:2.2

Educação Ensinado e Aprendendo com as TIC
Nome: Rosana Cabral
Unidade:2
Atividade:2.2
Formadora:Lourdes Misael
O Que é Hipertexto Eproinfo Integrado
O hipertexto é um documento eletrônico composto de unidades textuais interconectados que formam uma rede de estrutura nos quais o leitor vai criando suas próprias opções e trajetórias de leitura. O que tenho percebido de maneira geral é que os Ambientes Virtuais de Aprendizagem mais novos tem considerado a inserção de outras mídias digitais no conteúdo dos cursos e nas ferramentas de interação.
O potencial pedagógico do hipertexto favorece bastante a conexão com outras mídias on-line e materiais específicos como objetos de aprendizagem, já o uso pelos estudantes, especificamente no fórum, imagino que vai depender basicamente do conhecimento técnico dos cursistas em saber como linkar conteúdos nas postagens que eles fazem.
 Uso de hipertextos é um motivador da leitura que permite ao leitor decidir o rumo a seguir na sua viagem pela leitura, tornando o tempo e o espaço, em relação à construção textual, flexível, mas também um construtor de conhecimento no ambiente de aprendizagem virtual.
A contribuição de hipertextos contribui para novas construções e saberes, trazendo novos sentidos, olhares e outras descobertas, para o mesmo assunto ampliando assim idéias conceitos, vejo como um estimulo para professores e estudantes pois desenvolve a responsabilidade quando faculta-lhe os trajetos de acesso e obriga a interpretar as informações acrescentando comentários e conclusões pessoais contribuído de maneira satisfatória no contexto escolar, pois seja pesquisando nos livros ou na agilidade da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário