quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Atividade:1.6

Eproinfo Integrado
 Curso:Tecnologias em Educação 2011
Nome: Rosana Cabral da Cunha
Unidade:1
Atividade:1.6
Formador:Lurdes

A WebQuest é um modelo de uma atividade de aprendizagem que aproveita a imensa riqueza de informações que dia-dia, cresce na web essa metodologia inovadora é uma ferramenta que integra os alunos o resultado é satisfatório, posto que sua implementação vislumbra um ensino interativo partindo de questões contextuais .
São muitas as vantagens das webquest, entre as quais destaca a participação dos alunos, o entusiasmo pela investigação e pesquisa orientada, a criação de formas inovadoras de transmitir os conteúdos e os bons resultados que podem nos surpreender.
Essa estratégia, da webquest, Não tem ponto fraco, nem forte a nosso ver, pois cabe ao professor utilizá-la aproveitando ao máximo sua potencialidade, mas também não cansando aos alunos só com sua utilização, podendo assim variar as estratégias para manter seu aluno motivado,
A duração de uma webquest deve depender do conteúdo que vai ser selecionado. Quando se trata de algo mais simples devemos optar por uma webquest de curta duração, podendo mesmo ser só uma aula. No entanto, se estivermos a ponderar um conteúdo com um grau de complexidade elevado, faz sentido optar por uma webquest de longa duração. O professor tem de tomar a decisão antes de disponibilizar a webquest on-line.Facilitando muito a vida do professor que se interessa por essa metodologia, principalmente se o portal contiver boas webquests, bem avaliadas, o que dará maior credibilidade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário