quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

2 Atividade:2.8

ATIVIDADE PRATICA PEDAGÓGICA 2.8

Eproinfo Integrado
Curso: Tecnologia na Educação Ensinado e Aprendendo com as TIC
Nome: Andréia Wedy Scarton
Unidade:2
Atividade:2.8
Formadora:Lourdes Misael
ATIVIDADE PRÁTICA PEDAGÓGICA


A atividade  criada na webquest para ser desenvolvida com os alunos foi muito gratificante. O tema trabalhado foi Escravidão ontem e hoje. Os alunos do CEJA reagiram bem. Possuem certa dificuldade em pesquisas em internet, tendo em vista que a grande maioria é de comunidade carente, que trabalham o dia todo e não tem acesso a computadores fora da escola. Após esta barreira a realização da atividade decorreu em duas aulas.




A primeira aula, fizeram leituras nos sites sugeridos na atividade, viram imagens e um vídeo coletivo. O desenvolver da segunda aula foi uma continuidade onde anotaram em seus cadernos trechos dos textos lidos.
Já em sala de aula foram elaborados trabalhos em grupos como cartazes para expor no momento cultural que a escola realizou no sábado. As turmas correspondem ao (6º e 7ºano)  2º ano 1º segmento e 2º ano 2º segmento (8º e 9º ano).



O desenvolvimento das atividades transcorreu tranquilamente os alunos são muito interessados em aprender. Os trabalhos ficaram excelentes e o objetivo é que eles conheçam a nossa história, valorizem o negro e percebam a importância deste na construção do nosso país. E principalmente caracterizar o processo da escravidão e ver os reflexos da mesma nos dias atuais no trabalho escravo. E saber e conhecer a lei que existe  para estes casos. Dizer sempre NÃO ao preconceito, nunca aceitar qualquer tipo de discriminação. Assim, estarão exercendo acima de tudo a sua cidadania.
O contexto histórico da escravidão é complexo, mas sem dúvida foi a maior vergonha que ficou para a humanidade. Por essa e tantas outras razões é que hoje é preciso agir diferente dos 'senhores' de antigamente e conscientizar sempre a igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário